sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ministro do Turismo visita Sul de Minas Ministro do Turismo visita Sul de Minas

Na ultima terça-feira (19/05) o Ministro do Turismo Luiz Barreto esteve em Cambuquira para o Seminário de Financiamento do Turismo.

Durante o evento diversos palestrantes apresentaram vários tipos de financiamento para o turismo.

No inicio o Superintendente da Caixa Dr. Dimas Lamounier explicou os tipos de crédito para o turismo, tanto para os empresários e prefeituras quanto para o próprio turista.

Em seguida o representante da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais Sr. Marcelo explanou sobre os financiamentos oferecidos através da SETUR pelo BDMG. Informou também sobre os destinos turísticos do Sul de Minas e diversas vezes citou Monte Verde.

Sr. Marcelo da SETUR explicou também que todos os investimentos da Secretaria agora serão distribuídos pela FECITUR e entregues através dos circuitos turísticos, onde citou que Monte Verde esta com um excelente prestigio, lembrou que nosso Secretário Municipal de Turismo Sr. Gustavo Arrais é Vice presidente da FECITUR e Presidente do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, qual faz parte o município de Camanducaia estava presente para esclarecer duvidas.

Na chegada do Ministro Luiz Barreto e o Deputado Estadual Odair Cunha que foram recebidos na porta do salão, ao ver o Secretário Gustavo Arrais o Ministro logo veio dizendo: “Gustavo de Monte Verde, que bom vê-lo aqui, parabéns pela nova classificação de Destino Indutor, quero visitar Monte Verde ainda este ano”, lembrando de nosso secretário pelo nome e prometendo uma visita.

O Deputado Odair Cunha iniciou discursando sobre o turismo no sul de Minas, e também não deixou de citar o Circuito Serras Verdes como um dos principais circuitos do estado por estar com sua divisa com São Paulo, e ter em seu grupo o destino Monte Verde que é ancora entre os destinos estaduais.

Ao iniciar o seu discurso o Ministro Luiz Barreto citou que o turismo no Sul de Minas vem crescendo a cada dia, lembrou da importância do relacionamento com os órgãos de turismo estaduais e federais, relacionamento este que vem sendo bem mantido pela nossa secretária de turismo municipal.

O Ministro também se lembrou de Monte Verde como referencia para o turismo em Minas, que por estar bem próximo a São Paulo que é o maior emissor turístico do país só temos chances de crescer, desde que haja uma boa administração no município.










Nenhum comentário:

Postar um comentário