sexta-feira, 8 de maio de 2009

Telecentro


O Projeto Inclusão Digital Kerubim Net, foi desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Camanducaia em parceria com o Governo Federal e o Ministério das Comunicações. Tem como finalidade principal a inclusão digital, e seu objeitvo maior é levar o conhecimento básico da informática à população mais carente e de difícil acesso a rede de computadores, através do curso de informática. Contando também com a colaboração de outros setores como, Bolsa Famíla, Escolas Municipais e Estaduais, PSF e outros, todos visando a inclusão digital e o uso da informática e da Internet.
Aqui em Camanducaia, o projeto “Kerubim Net – programa de inclusão digital” já atendeu cerca de 300 beneficiários do Programa Bolsa Família. As aulas são ministradas duas vezes por semana. No total, são 32 horas de curso. O projeto proporciona uma maior familiaridade dos alunos com o mundo da informática e o ambiente virtual, além de deixá-los aptos ao mercado de trabalho. Com ele, foi possível compreender que não há necessidade de montar novas estruturas para implementar alguma ação, quando já existem outras que podem ser aproveitadas para o mesmo fim. No caso de Camanducaia, foi utilizada a estrutura já existente no Telecentro (espaço público com computadores ligados à internet de banda larga).



2 comentários: